Em Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) surpreenderá a família ao revelar que Solange (Alice Wegmann) está grávida de gêmeos — e que ele é o pai. A notícia causará revolta em Odete (Débora Bloch), que já teve inúmeros desentendimentos com a jovem. Furiosa, a ricaça não perderá a oportunidade de criticar: “Eu não posso acreditar nisso!”, esbravejará.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 1º de setembro, Odete criticará duramente a decisão de Afonso de não buscar tratamento contra o câncer no exterior. “Meu filho, pensa bem… Você tem certeza de que quer fazer esse tratamento aqui, nessa terra tupiniquim?”, questionará ela, inconformada. Afonso explicará que, num primeiro momento, havia desistido da quimioterapia, mas que mudou de ideia ao descobrir que Solange está grávida.
“Olha, eu vou contar porque vocês vão acabar sabendo. Os filhos que a Solange está esperando são meus”, anunciará Afonso. Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) celebrarão a notícia com alegria. Odete, no entanto, reagirá com indignação: “Eu não posso acreditar nisso! Essa mocinha Duprat agora vai ser a mãe dos meus netos…”. Celina repreenderá a atitude da irmã, que não demonstrará alegria.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Afonso, já prevendo a reação da mãe, dirá para Celina não se importar com Odete. “Não adianta pedir, tia Celina. Depois de tudo, tudo que a gente já sabe… Não adianta pedir. Mesmo com o filho dela com leucemia, ela precisa ser desagradável… né, dona Odete?”. Hipócrita, a megera despistará: “Nossa, Afonso… Eu só fiquei surpresa. Quem não ficou?”. O rapaz encerrará o assunto: “Bom, eu não quero dar nenhuma explicação e não quero vocês tomando nenhuma atitude, nem dando opinião de nada… Agora só importa a gente fazer o teste de compatibilidade”, finalizará.
O remake de Vale Tudo vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20. Criada e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama original foi exibida entre 1988 e 1989. A adaptação fica por conta de Manuela Dias. Nos papeis principais, conta com com Taís Araújo, Bella Campos, Cauã Reymond, Renato Góes, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão.