Não bastasse a traição de Fátima (Bella Campos), Afonso (Humberto Carrão) enfrentará um novo revés em Vale Tudo. Isso porque ele descobrirá uma leucemia nos próximos capítulos da trama. Antes do diagnóstico, porém, a saúde do triatleta começará a dar sinais de que há algo errado.
Os primeiros sintomas se manifestarão já no capítulo da próxima terça, 26 de agosto, da novela das nove da Globo. Na ocasião, Heleninha (Paolla Oliveira) notará algumas manchas roxas no braço do irmão. Depois, Afonso será visto por Marieta (Cacá Ottoni) com o nariz sangrando. A princípio, ele não levará a situação muito a sério.
Afonso passa mal no banheiro
No capítulo do dia seguinte, Afonso voltará a apresentar problemas. Desta vez, ele estará sozinho em seu apartamento quando, de repente, se sentirá mal. “Afonso organiza compras de comida, quando se sente enjoado, respira, mas acaba correndo pro banheiro, pra vomitar“, descreve o roteiro da trama, que o Resumo das Novelas obteve acesso. Vale destacar que Afonso estará morando sozinho após se mudar da casa de Celina (Malu Galli).
Depois de vomitar bastante, o filho de Odete (Débora Bloch) lavará o rosto, escovará os dentes, mas começará a se sentir tonto. Fraco, ele se sentará no chão do banheiro, sem entender o que está acontecendo.
Na manhã do outro dia, o triatleta sairá para correr com Igor (Bernardo Velasco) e se sentirá tontura novamente. “O que houve, Afonso? Tá se sentindo mal mesmo… Senta um pouquinho“, dirá o personal trainer. “É… eu ando meio assim”, comentará o ricaço. Igor, então, perguntará se ele já procurou um médico. “Imagina… Não é nada não. Acho que eu não dormi bem, só isso“, responderá ele, com dificuldade para se levantar.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
O remake de Vale Tudo vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20. Criada e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama original foi exibida entre 1988 e 1989. A adaptação fica por conta de Manuela Dias. Nos papeis principais, conta com Taís Araújo, Bella Campos, Cauã Reymond, Renato Góes, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão.