A morte de Abel (Tony Ramos) vai marcar apenas o começo de uma fase difícil para a família Boaz em Dona de Mim. Depois da tragédia, Jaques (Marcello Novaes) assumirá o comando da fábrica da família, espalhando tensão e desconfiança entre todos. Como se o luto e o novo clima pesado já não fossem suficientes, Rosa (Suely Franco) começará a lidar com um desafio ainda mais doloroso: os primeiros sinais do Alzheimer.
Nos próximos capítulos da novela das sete, Rosa vai começar a esquecer coisas com mais frequência, o que deixará os filhos e amigos em alerta. Percebendo que algo está fora do normal, ela aceita ir ao médico acompanhada por Filipa (Cláudia Abreu). Lá, passará por uma série de testes que resultarão em uma cena emocionante.
Mesmo com o diagnóstico ainda em fase inicial, a médica Letícia será direta ao explicar a situação. “Sua cognição apresenta várias falhas. Eu analisei sua última ressonância e, com os exames de imagem mais os testes cognitivos, posso dizer que estamos realmente desenvolvendo a doença de Alzheimer”, dirá ela. Atônita, Rosa a corrigirá: “Nós? Você quer dizer… eu.”
Rosa se emociona com o diagnóstico
Com calma, Letícia explicará que, por enquanto, a perda cognitiva não é grave, mas Rosa já sentirá o peso da notícia. “Parece ser mesmo o começo do fim”, desabafará a veterana, com os olhos marejados.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Essa virada promete aprofundar ainda mais a trajetória de Rosa, que já estava fragilizada com a perda do filho e agora terá que enfrentar uma doença que compromete sua autonomia e suas memórias mais preciosas. Enquanto isso, Jaques vai se revelando cada vez mais manipulador, disposto a tudo para manter o controle da empresa — e da própria família.