
Em História de Amor, novela em reprise na TV Globo, Rafaela (Marly Bueno) ficará revoltada ao descobrir que Olga (Yara Cortes) incentivou Bruno (Claudio Lins) a aceitar o convite para ser padrinho de Alice. A confusão terminará com Olga passando mal e desmaiando.
Na ocasião, Rafaela dirá que Bruno criará laços com Joyce ao aceitar ser padrinho de Alice, e alertará que não quer qualquer aproximação com a família da jovem. Bruno responderá que seria muito desagradável recusar o convite. “Você se importa muito em não magoar essa gente, mas comigo, que sou sua mãe, não se preocupa em me ofender“, disparará a mulher.
Bruno rebaterá dizendo que Rafaela está apelando. A ricaça ficará possessa: “Você nunca viu sua mãe apelar! Você sequer pode imaginar no que eu me transformo quando resolvo virar a mesa, mostrar as unhas… (…) Eu não sei só lutar de espada e florete elegantemente, não. Se necessário, Bruno, eu sei defender a minha cria com as mesmas armas dessa gentinha! (…) Eu não sou de dar escândalos, mas tenho um limite de tolerância que você está ultrapassando desde que conheceu essa mocinha!”, gritará ela.
Diante do bate-boca entre mãe e filho, Olga dirá para Rafaela que, em parte, se sente culpada por ter falado com Helena (Regina Duarte) sobre o convite: “Achei muito desagradável recusar um convite desses. Mas, falando com ela, eu vi que estava tudo certo, que não havia perigo algum. Então, eu incentivei o Bruno a aceitar, explicará a idosa. “Ele é meu neto, é seu filho, mas ele tem que obedecer a você”, completará ela, visivelmente cansada.
Olga desmaia
Nesse momento, a empregada chegará, e Olga pedirá que a acompanhe até o quarto, pois está com dor de cabeça. O problema é que, após subir as escadas, Olga, já abalada com a confusão, cairá no cômodo. A empregada descerá às pressas para avisar que a idosa caiu e perdeu os sentidos com o impacto. Todos correrão até o quarto para prestar socorro.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Exibida originalmente pela Globo entre 1995 e 1996, História de Amor é escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Paulo Ubiratan. O elenco conta com grandes nomes, como Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes, Eva Wilma, Cláudio Lins, José de Abreu, Cláudio Correa e Castro, Marly Bueno, Umberto Magnani, Sebastião Vasconcelos e Flávia Alessandra.