No último capítulo de Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Carmosina (Arlete Salles) refletirá melhor sobre o fim de seu relacionamento com Gladstone (Paulo José) e decidirá perdoá-lo. Feliz da vida, o caminhoneiro segurará Vitória, sua filha, pela primeira vez e ficará muito emocionado. “É o papai”, dirá ele, olhando para a recém-nascida.
A princípio, Gladstone pedirá a Carmosina para segurar a pequena Vitória no colo. A mulher, no entanto, será rude: “Eu não sei para que, depois você nunca mais vai ver ela”, afirmará. Ele ficará incrédulo: “Não é possível que você ainda guarde tanta mágoa”, lamentará. O personagem de Paulo José refletirá sobre sua vida: “Eu sou um homem a quem a vida derrubou milhares de vezes… eu passei por caminhos de sofrimento, dor, angústia (…) e o destino me trouxe aqui. Em uma estrada esburacada, poeirenta. E eu tive o privilégio de conhecer você. De ser amado por você”, falará ele.
Em seguida, Gladstone fará o seu último apelo para Carmosina perdoá-lo: “Permita que eu lhe mostre um amor verdadeiro, correspondido, sem nenhum fingimento. Se eu lhe dei uma filha, me deixe repartir a felicidade de vê-la crescer. Se eu fui o primeiro homem da sua vida, seja a última mulher da minha. Que vai permanecer”, falará ele, arrancando lágrimas nos olhos da amada. Carmosina, por fim, entregará Vitória para Gladstone, que ficará encantado. “É o papai, filhinha, é o papai”, dirá.
Baseada na obra homônima de Jorge Amado e adaptada por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta tem no elenco principal nomes como os de Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Armando Bógus, Lídia Brondi, Bemvindo Sequeira, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Paulo José, Ary Fontoura, Bete Mendes, Flávio Galvão, Otávio Augusto, Ana Lúcia Torre e Lilia Cabral.