
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Ascânio (Reginaldo Faria) descobrirá que Arturzinho (Marcos Paulo) ameaçou espalhar para todos em Santana do Agreste que Tieta (Betty Faria) e Leonora (Lídia Brondi) trabalharam em um bordel em São Paulo. Revoltado, Ascânio confrontará o vilão e lhe dará um soco no rosto: “Eu faria isso e muito mais”, bradará.
A princípio, Ascânio dará um prazo de um dia para que Arturzinho desocupe a prefeitura. O filho do coronel provocará o rival e avisará que, após a partida de Tieta para São Paulo, levará Tonha (Yoná Magalhães) ao cartório para que a viúva lhe venda o Mangue Seco e, assim, ele possa instalar a Brastânio. O personagem de Reginaldo Faria dirá que é capaz de fazer uma loucura: “mas isso eu não vou deixar que isso aconteça”, rebaterá.
Arturzinho mandará Ascânio ficar longe dele: “Passivo como sempre foi. Não venha se meter de herói comigo agora. Você pode se arrepender”, ameaçará. Ascânio rebaterá: “Quem vai se arrepender é você, por ter voltado a essa cidade”, dirá ele, partindo para cima do vilão e o segurando com força. “Que história é essa de Tieta e Leonora irem embora assim tão de repente? Se eu descobrir que você está ameaçando as duas…”, completará.
Arturzinho interromperá Ascânio e perguntará o que ele pretende fazer. O mocinho, então, dará um soco no rosto do mau-caráter: “Eu faria isso e muito mais”, dirá. Surpreso com o golpe, Arturzinho ameaçará: “Eu vou te esmagar, Ascânio”. Mas o namorado de Leonora responderá firme: “Eu vou defender essa cidade de você, Arturzinho”.