Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, dona Milu (Miriam Pires) procurará o coronel Artur (Ary Fontoura) para revelar um segredo sobre Arturzinho (Marcos Paulo). Na ocasião, a velha contará que, no passado, foi o vilão quem armou tudo para que Mirandinha flagrasse o coronel com a própria sobrinha. “A culpa da morte de Mirandinha é de Arturzinho!”, bradará ela.
A princípio, Milu insistirá para que o coronel impeça Arturzinho de instalar a Brastânio em Mangue Seco, mas o veterano dirá que não pode fazer nada, pois já disse tudo o que tinha a dizer. A mãe de Carmosina (Arlete Salles), então, revelará a verdade sobre a morte de Mirandinha, a falecida esposa do coronel. “E se eu lhe disser que a culpa que o senhor carregou toda a vida não é sua, e sim do seu filho? É isso mesmo, a culpa da morte de Mirandinha é de Arturzinho!”, disparará.
O coronel chamará Milu de mentirosa, mas a mulher explicará que foi Arturzinho quem armou para que Mirandinha flagrasse o marido tentando abusar da própria sobrinha, o que resultou no suicídio da amiga. “Arturzinho marcou o encontro e avisou a mãe de propósito”, prosseguirá Milu, deixando o coronel furioso.
Em cenas seguintes, o coronel irá confrontar Arturzinho e, tomado pelo ódio, acabará matando o próprio filho com um tiro. Dessa forma, Tieta (Betty Faria) ficará livre das chantagens de Arturzinho, e todos de Mangue Seco ficarão salvos com o impedimento da instalação da Brastânio.