Murilo Huff, conhecido pelos sucessos no universo sertanejo, decidiu dar um novo passo em sua trajetória profissional. O artista agora está presente no agronegócio, setor onde oficializou sociedade em um dos animais mais valiosos do Brasil: a vaca Nelore chamada Íris 8 FIV da Valônia, avaliada em mais de R$ 17 milhões.
O acordo foi firmado durante o Leilão Raridades, realizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e contou com a participação de outras quatro marcas do setor: Syagri, Pecuária São Jorge, Nelore HK e Nelore Brasão. A negociação envolveu a Nelore Huff, empresa vinculada ao cantor.
Murilo Huff: Justiça aponta ‘negligência e alienação’ para decisão da guarda de Léo
Decisão estratégica no campo
Durante entrevista à Globo Rural, Huff explicou o motivo que o levou a entrar nesse segmento.
“Foi um momento de muita euforia e orgulho, pois se trata de uma das vacas mais cobiçadas do Brasil e do mundo, com vários recordes em pista. Além disso, é uma grande reprodutora e tem diversos filhos campeões. Então, com certeza, vai contribuir nos nossos cruzamentos”, afirmou.
O animal carrega um histórico expressivo. Filha de campeões, Íris acumula títulos como Grande Campeã da Expozebu 2019 e da Expoinel Minas 2020. Também possui o maior peso registrado em Terras de Kubera (1.306 kg) e protagonizou a venda de prenhez mais cara da história da raça, avaliada em mais de R$ 500 mil.
De hobby à realização profissional
Murilo revelou que a vontade de empreender no setor rural sempre existiu. “O agronegócio sempre foi uma paixão que tive vontade de tirar do papel. Então, mesmo fora dos palcos, sigo fazendo o que eu gosto. Dessa forma nada se torna intenso, mas, sim, prazeroso. A criação de gado é algo que gosto demais para investir em uma raça bem pura e única”, contou.