A prisão de Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, gerou forte comoção na família. O irmão do rapper, Lucca Nepomuceno, publicou um vídeo emocionado em suas redes sociais e contou como a notícia abalou todos, principalmente o pai deles, o traficante Marcinho VP, preso há mais de três décadas.
Entenda a confusão que resultou em nova prisão de Oruam
De acordo com Lucca, a reação do pai deve ser devastadora. “Me dói ainda mais saber que isso vai destruir meu pai quando ele souber disso lá dentro. Meu pai que já passa por tanta coisa”, afirmou.
O irmão seguiu dizendo que o pai sempre se empenhou para que os filhos tivessem um futuro diferente. “Ele sempre lutou e fez tudo para que nós não tropeçássemos e tivéssemos uma vida digna, diferente da vida que ele levou”, completou.
Em outro trecho, Lucca enfatizou sua dedicação à família. “Todo mundo sabe, quem me conhece sabe o quanto que eu luto todos os dias para proteger o Mauro, o quanto eu dou a vida por ele e pela minha família”. Ainda durante o desabafo, revelou o sofrimento da mãe. “Levar meu irmão para ser preso, vê o estado da minha mãe, isso é de despedaçar o coração de qualquer um”.
Lucca pede orações por Oruam
Ao comentar a abordagem da polícia, Lucca afirmou que houve abusos. No entanto, em vez de criticar diretamente o sistema, pediu orações. “Não estou aqui para passar pano pro Mauro, ele próprio sabe que errou, que ele se excedeu, agiu por impulso, mas toda ação tem uma reação”.
De acordo com ele, o comportamento do irmão se deu em virtude da conduta dos policiais. “Eles estavam ali hostilizando e agredindo as pessoas que estavam com ele”.
Em vez de promover confusão, ele pediu uma reação pacífica: “A gente não vai para porta de presídio fazer baderna, mas a gente vai mobilizar um exército de joelhos no chão”. O irmão do rapper ainda reforçou que Oruam não pode ser tratado como criminoso. “Meu irmão não é bandido, meu irmão não merece isso, nossa família não merece isso”.
Ao finalizar o desabafo, Lucca disse que acredita em uma justiça maior. “A Justiça do homem já estou desacreditado, olha a situação do meu pai, preso há mais de 20 anos, mas acredito na justiça de Deus”. Ele também afirmou que o rapper retornará ainda mais forte: “Meu irmão vai sair e vai dar muito orgulho para nós”.