Uma mulher de 43 anos, natural de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, após se passar por desembargadora. Ela foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-304, depois que um motorista de aplicativo desconfiou de sua identidade e a conduziu até um posto da corporação.
De acordo com a PRF, a passageira apresentou versões diferentes sobre sua função, afirmando ser desembargadora, juíza, promotora e advogada. No momento da abordagem, exibiu um certificado de posse para o cargo de desembargadora e uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ambos com indícios de falsificação.
A análise do documento revelou irregularidades: ausência de chip, divergências nos nomes dos pais e um número de inscrição pertencente a outro advogado, registrado no Paraná. O celular da suspeita também foi apreendido.
A mulher foi conduzida à Polícia Civil (PCCE), onde foi confirmada a utilização de documento falso. Ela estava acompanhada da mãe e da filha, que também foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas em seguida.