A prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), reagiu neste sábado (16) aos ataques de Ciro Gomes contra ela. Janaína afirmou que foi “mais uma vez atacada covardemente” pelo ex-governador, a quem classificou como “figura conhecida por agredir moralmente as pessoas e, principalmente, as mulheres”. Segundo ela, as falas de Ciro refletem uma postura misógina e fazem parte de um comportamento repetido ao longo da trajetória política do ex-ministro.
“Um misógino que, cada vez mais, diante de seu fracasso político, busca atingir a honra das pessoas, de forma irresponsável e inconsequente”, disse a prefeita, lembrando ainda que Ciro já foi condenado judicialmente por episódios de ataques semelhantes.
As críticas de Ciro não repercutiram apenas junto à prefeita. O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, classificou a fala de Ciro como “inaceitável” e o descreveu como um “ex-tudo, que nunca concluiu nada”. Para Chagas Vieira, os ataques foram misóginos e gratuitos, repetindo um padrão de comportamento que não deve ser naturalizado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), também repudiou a postura do pedetista. Em nota, ele afirmou que a boa política deve ser construída com base em propostas e no debate sobre os problemas do Estado, e não por meio de ataques pessoais. Aldigueri declarou ainda solidariedade à prefeita e destacou que a população cearense não aceita esse tipo de comportamento, principalmente quando direcionado contra mulheres que ocupam espaços de liderança.
Confira publicações:


Assista ao vídeo: