O Pico da Serra Grande, considerado o ponto mais alto do Ceará, com 1.154 metros de altitude, foi palco de um momento simbólico e desafiador no último fim de semana. Os prefeitos Salomão, de Monsenhor Tabosa, e Marcelo Mota, de Tamboril, subiram a trilha que leva ao topo da serra e usaram as redes sociais para incentivar outros gestores a fazerem o mesmo.
“Pessoal, tamo aqui na trilha que vai levar ao Pico da Serra Branca, pra quem não sabe, é o ponto mais alto do Ceará. Fica aqui entre Catunda e Monsenhor Tabosa, e ainda também pega um pouquinho em Tamboril”, afirmou Marcelo Mota, em vídeo publicado nas redes sociais. “A gente tá aqui pra desafiar qualquer prefeito aqui, que venha também subir no ponto mais alto do Ceará. Bora Maro, Bel Júnior, Lucas de Molungu… o Douglas chegou bem ali, não quis subir não. Bora, Douglas, vem pra cá também!”
Localizado na divisa entre os municípios de Monsenhor Tabosa, Catunda e Tamboril, o pico representa não apenas uma elevação geográfica, mas também uma oportunidade para o fortalecimento do turismo ecológico e de base comunitária na região do Sertão de Crateús.
Assista: