Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e mercadorias falsificadas na manhã desta quarta-feira (30), no município de Morada Nova. A ação ocorreu no km 94 da BR-116, por volta das 8h10, quando um caminhão com placas de São Paulo foi abordado com base em informações de inteligência compartilhadas entre os órgãos.
Durante a vistoria detalhada da carga, os agentes encontraram aproximadamente duas toneladas de produtos falsificados, além de 165 quilos de skunk, 20 quilos de cocaína e outros 20 quilos de substância que apresentou resultado positivo para droga ilícita em teste preliminar, aguardando confirmação pericial. Entre os itens apreendidos estavam também duas armas de fogo: um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 9mm de origem estrangeira, além de munições e carregadores.
Dois homens foram detidos na operação. Um deles havia sido preso anteriormente duas vezes pela própria PRF por contrabando de cigarros e responde também por estelionato. O outro responde a processo por violência doméstica. A carga apreendida, os suspeitos e o armamento foram encaminhados ao 6º Distrito Policial, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A investigação deve seguir com foco na origem e no destino da carga, além de possíveis conexões com organizações criminosas.
Confira fotos:
