O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) cobrou uma postura mais firme das forças de segurança do Ceará diante dos recentes ataques promovidos pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) contra provedores de internet no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O parlamentar ressaltou a necessidade de medidas mais contundentes para conter a escalada do crime organizado na região.
Os atentados comprometeram a conectividade de um dos principais polos econômicos do estado, o Porto do Pecém. Os criminosos destruíram equipamentos essenciais para o fornecimento de internet, com o objetivo de interromper as atividades na área portuária.
“As facções enviaram um recado claro às associações de provedores: ‘ou se tornam nossos parceiros ou a internet será cortada no Pecém’. E eu pergunto: como ficam as indústrias e seus trabalhadores? As escolas? As universidades? Os serviços públicos que dependem da conectividade?”, indagou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.
Mota também ressaltou a relevância do Porto do Pecém para a economia do Ceará e para o desenvolvimento regional e nacional. “Estamos falando do maior polo econômico do estado sendo afetado pelo domínio do crime sobre os provedores de internet”, alertou.
Diante da gravidade da situação, o deputado reforçou o apelo por ações imediatas do governo estadual e das autoridades de segurança para combater a influência das facções criminosas e garantir a normalização dos serviços na região.
Assista ao vídeo: